Um aviso!

Antes de você começar a ler esse texto, preciso e quero esclarecer que sou um idiota e não sei muita coisa em relação ao que preciso saber, muito menos sobre o que eu escreverei aqui nesse blog. Sim, sou um idiota, mas um idiota antifrágil. Sacou a diferença?!

E pode até parecer maluco dizer isso, e talvez seja mesmo. Mas aqui embaixo você vai entender o sentido!!!

A vida, a tecnologia e as estratégias estão mudando tão rápido que nem sempre temos tempo de nos conscientizar e para aprofundar em algo. Estamos presenciando novas indústrias, a 4ª revolução industrial, milhares de startups com produtos e serviços inovadores. Está literalmente uma loucura. Estamos na era do Big Data, da internet das coisas, da realidade virtual, inteligência artificial e carros autônomos. Tá tudo mudando!!! Está acontecendo e nada podemos fazer para deter.

Então, a pergunta que faço é:

Como nos adaptamos a esse fato?

A escola foi e é muito boa em nos ensinar a sermos bons empregados, a seguirmos um padrão pré estabelecido. Acontece que ela se esquece de considerar diversos aspectos em nossa vida, nos deixa limitado e nos entrega muito pouco valor prático. E você pode ser de qualquer área, pode ser servidor público ou trabalhar em uma empresa privada, mas independentemente do que você faz, você terá que lidar com tecnologia, dinheiro, com negócios (se não seu, de outra pessoa), vai precisar gerir emoções. E você terá que se adaptar a todo o momento, terá que se reinventar. E é nesse ponto que a escola peca, isso ela não passou nem perto de te ensinar. É aqui, nesse exato quesito que todos nós somos idiotas. Não achou que eu era o único né?!

A conclusão que eu tenho em relação a todas essas mudanças e deficiências é que é preciso ser antifrágil, porque junto com as elas vêm novos problemas, desordem, caos e confusão. E como com tudo isso também vem oportunidades, devemos nos beneficiar. E nesse caso , tirar vantagem disso tudo é se tornar autodidata, pois, os meios tradicionais de educação não conseguem cobrir e ensinar de forma otimizada o que precisamos para ter sucesso nesse novo macro/microambiente.  Hoje, é preciso entender que aprender e desaprender é essencial, e a internet é nesse momento nossa aliada, fornecendo conteúdo sobre todos os aspectos que precisamos, facilitando a  exploração de novas áreas e oferecer o que a concorrência não oferece. NOS POSSIBILITA SER UNICOS E FAZ COM QUE NÃO TENHAMOS MEDO DE CORRER RISCO!

A ajuda antifrágil

E para te ajudar nessa loucura que é o mundo hoje, esse blog oferece uma abordagem direta para a tomada de decisão que todos podem aplicar, não importa qual seja o objetivo.  Trazendo as tecnologias mais inovadoras, novas metodologias e informações do mundo todo para aplicar no seu negócio e na sua vida.  Aqui, vamos mostrar o que a escola nunca ensinou para a gente, se esqueceu, ou mesmo nem sabe.  Portanto, o conhecimento é o objetivo. Queremos que você arregace as mangas e trabalhe com inteligência, 24 horas por dia.

Liderança, Custos, Consultoria, Mercado e Concorrência, Processos, Risco, Negociação, Aprendizado, logística, gestão de Estoques.

Tesouro direto, CDB, LCI, LCA, Debêntures, CRI, CRA, Fundos de Renda Fixa, Multimercado e imobiliário.

Fundo de ações, COE, Dividendos, Juros sobre Capital Próprio, Aluguel e Subscrição de Ações, Criptos, Opções, Dolar, Forex.

Marketing de afiliados, Freelancing, Dropshipping, Marketing de Rede, Branding, inovação, Cultura Organizacional, posicionamento, Valuation, Mindset.

Inovação, insights, documentários, eventos, dicas, séries, cursos e conteúdos exclusivos.

Tudo isso sem enrolação, é papo reto!!!

O surgimento do O Antifragil.com.br

Esse blog que surge no dia 18/04/2019, é uma representação perfeita do que é ser antifrágil, simplesmente pelo fato de ser uma adaptação ao ambiente que este autor que vos fala está passando. Tirando proveito do caos, se beneficiando de choques, produzindo ao ser exposto a volatilidade, aleatoriedade, desordem, e situações estressantes, sendo aqui, oantifragil.com.br a representação mais primitiva desse termo.

Entendo que esse não é um conceito que deve ser apenas entendido pelas pessoas, ele deve ser aplicado, pois, o antifrágil não é aquele que se segura com a adversidade, é aquele surge diante delas. E como em nossa vida passamos por milhares de adversidades, aproveitar disso é a melhor decisão que podemos tomar.

Quando você se adapta com a dor, você fica mais forte para enfrentar todas as adversidades.  E quando as coisas ficam difíceis, muitos vão embora e desistem. É ai que está a diferença.

NUNCA SE ESQUEÇA, NÃO SEJA ROBUSTO, SEJA ANTIFRÁGIL!

E quem eu sou?

Um Antifrágil construindo a própria historia.

Compre antifragil – Coisas que se beneficiam com o caos